terça-feira, 13 de julho de 2010

Nas aspas da vida


Hoje a T. (de twin) reparou em algo muito pertinente, que, embora já tivéssemos reparado antes, nunca tínhamos comentado em voz alta. Mas ela fê-lo e em muito boa hora, há que dizer.
Sempre que se recebe um e-mail "outsider", cujo domínio difere do utilizado e cujo nome está na nossa lista de pessoas realmente importantes a quem se pode e deve enviar e-mails, o nome dessa pessoa aparece rodeado de umas belas ''. Significa isto que, quem se põe a andar e vai desta para melhor ganha, como que miraculosamente, umas aspas, sinalizando o facto de estar num sítio bem melhor, com menos chatices e, eventualmente, mais ordenado.
Sempre gostei de aspas, sobretudo destas, que persigo incessantemente há demasiado tempo, mais do que seria saudável.
Resumindo e concluindo: onde andam as minhas aspas? Ainda demora muito?

(Thanx, T.!)

2 comentários:

  1. Eu amo as minhas aspas, apesar de o ordenado ser muito reduzido por agora. Há chatices, há sempre chatices, mas não há gente idiota que se considera superior, sabe Deus porquê, e acha que pode tratar os outros como seres inferiores. Isto faz toda a diferença do mundo. Manter o respeito por nós próprios, não nos rebaixarmos, por vezes obriga-nos a certos sacrifícios!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, babe, é como diz o povão: quanto mais te baixas, mais mostras o cú. E isso não é, de todo, para ti.

    Quando me contaste que te ias embora, dei-te imediatamente os parabéns e tu sabes bem porquê.
    Lamento a falta da tua companhia e dos nossos disparates diários, mas orgulho-me muito da tua decisão e, sobretudo, da tua coragem. Tens talento de sobra para vingar na tua nova aventura e só se fôssemos um país de cegos é que a tua arte não seria reconhecida.
    Viel glück, hoje e sempre!

    ResponderExcluir