domingo, 18 de julho de 2010

Anúncios de emprego para rir até cair


Que a profissão de jornalista em Portugal é das mais desconsideradas e precárias (à semelhança dos tradutores, para mal dos meus pecados) já todos sabemos, agora gozar desta forma com as pessoas não me parece minimamente aceitável.
No site Carga de Trabalhos, que se dedica a empregos maioritariamente na área da comunicação social, design, marketing e afins apareceu o seguinte anúncio:

"Jornalista - estágio curricular (paris - frança)

Procura-se jornalista disponível para fazer um estágio de 1 de Junho a 15 de Julho em empresa detentora de web-tv, jornal e revista.

Exige-se:
- Conhecimentos de edição (Final Cut Pro)
- Carta de condução
- É conveniente o candidato ter pessoas de família residentes em Paris, onde possa ficar alojado
Oferece-se:
- Subsídio de deslocação (500€)
- Viagem para França (ida e volta)

Empresa: Lusopress.TV
Local: Paris, França
Tipo: Estágio - Curricular;

Contacto: Responda só se estiver dentro das condições exigidas. Contacto: lusopress@gmail.com."


Pois bem, uma pessoa vai 1 mês e meio para Paris, uma das cidades mais caras do mundo, para trabalhar para um canal de web-tv sem receber um tostão de ordenado. Tem de ter carta de condução (como o subsídio de deslocação é uma fortuna, não haja dúvidas), sobreviver de ar (sim, porque sem ordenado não há comida na mesa) e last, but not least (e esta é que me fez rebolar no chão a rir) tem de ter família em Paris para poder ter alojamento!
Divertido? Sem dúvida.
Devem ter sido tantos os candidatos a inscreverem-se para esta «oferta de emprego» (será oferta sim, mas não para o escravo que tivesse ficado com o lugar; sê-lo-ia para a Lusopress), que, dois meses passados, o anúncio ainda lá está.

Um comentário:

  1. Meu nome é Carlos e estou a procura de casal para relacionamento discreto.e sigiloso, sou educado, atencioso, homem maduro, corpo em forma, alto, dote grande, saudável e super higiênico, valorizo uma boa conversa visando sempre a sensualidade e nunca a vulgaridade, Sou solteiro, disponível e aberto a novas amizades, portanto se casal pretende ter um amigo para participar de suas fantasias, sejam muito bem vindos e aguardo contato.
    Tenho disponibilidades Zapp. 11. 997737906

    ResponderExcluir